quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O iPad já tem concorrente: JOOJOO


Fusion Garage é o nome da empresa. O CEO chama-se Chandra Rathakrishnan (veja foto). Mal começou e já tem uma ação judicial contra ele movida pelo site TechCrunch com quem começou a desenvolver o Tablet que seria incialmente chamado de CrunchPad. O Tablet já está em produção e chega ao mercado neste mês de fevereiro pelo preço de US$499 embora já esteja sendo vendido desde dezembro.

Uma vantagem sobre o iPad é que suporta Flash. Outra é quem tem câmera/microfone para vídeo conferência. Sem contar que também é multi-task. Ah, tem porta USB, também. Quem viu e experimentou, gostou. Problema: não tem AppStore. Segundo o CEO, "você não precisa de um aplicativo de Facebook, quando pode ir diretamente ao site do Facebook.

Vantagens sobre o iPad:

1- Porta USB;
2- Câmera e microfone;
3- Multi-task;
4- Suporta Flash;
5- Suporta Silverlight da Microsoft;
6- Suporta Java.

Desvantagem: não tem AppStore

Pelo vídeo, podemos ver que ele utiliza a própria Web como sendo "os aplicativos" imitando os ícones existentes no iPhone/iPod Touch

Já tem muita gente dizendo que era isso que esperavam do iPad. JOOJOO Tablet parece ser apenas a Internet colocada na palma de suas mãos. O interesse neste Tablet cresceu muito depois que o iPad foi lançado. Portanto, parece haver realmente, como disse Steve Jobs um espaço de mercado para esse tipo de dispositivo.



Se não conseguir ver acima, clique aqui

Nenhum comentário: