segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Chegou meu Kindle2 - Primeiras impressões

A previsão era para chegar na quarta-feira, e eu já estava feliz, pois fiz a encomenda na quinta-feira dia 28, um dia após o anúncio do iPad que me deixou decepcionado. Como eu fiz o pedido à noite, entre pedir o Kindle pela Amazon e chegar ao meu prédio, foram menos de quatro dias. Quatro dias seriam completados hoje mais tarde da noite. Na verdade ele já havia chegado no prédio desde as 10:43 segundo a DHL.

De repente a intuição me fez entrar no site da Amazon para saber em que pé estava a entrega. Surpresa, já havia sido entregue. Entrei, então, no site da DHL e fiquei sabendo não só o horário como a quem foi entregue. Show!

1- Sincronização: No momento estou no meio da leitura do Manual, mas já descobri algo sensacional, que eu não sabia. Como eu já leio livros pelo Kindle for iPhone, pela facilidade dos livros estarem sempre à mão, descobri que quando o livro é baixado para o Kindle2, ele é sincronizado exatamente na mesma página onde parei a leitura do livro. Acabei de testar com o livro que estou lendo - por sinal muito bom - Duma Key do Stephen King. Segundo o manual do Kindle é exatamente para permitir que parte do livro seja lida no iPhone e outra parte no Kindle. Ou seja, você continua lendo o livro de onde parou, independentemente do meio que utilize. Muito bom!

2- Tamanho e Peso: Outra coisa que me chamou a atenção é que ele é menor do que eu esperava, e mais pesado do que eu esperava, também. Quando eu o tirei da caixa achei leve, mas quando você o usa para leitura, ele pesa mais do que se pensa inicialmente. O peso dele está no limiar do suportável para se ler um livro confortavelmente. Daí já tirei uma conclusão: quanto ao iPad que pesa 2,5 vezes a mais. Será impossível ler no iPad sem apoio. Somente será possível a leitura com o iPad apoiado na perna ou na mesa.

Bom deixa eu continuar a leitura do manual, pois tenho essa mania, tenho de ler todo o manual antes de começar a usar. Vá vendo os vídeos abaixo:



Se não conseguir ver acima, clique aqui



Se não conseguir ver acima, clique aqui



Se não conseguir ver acima, clique aqui



Se não conseguir ver acima, clique aqui

Nenhum comentário: