terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Minha resposta ao professor Alessandro Lukosevicius


"Meu amigo Alessandro,

Quero começar falando da admiração que tenho por você, e por suas opiniões, e de quanto acho saudável debatermos no plano das idéias e, dessa forma, ajudarmos os outros a tomarem suas decisões. Então, aqui vamos:

Minha avó dizia: contra fatos não há argumentos...

O que a Apple pode fazer, não quer dizer que vá fazer!

Observe que nos seus argumentos, vários são os que olham o ponto de vista da Apple; o que é bom, ou não, para ela (não competir com o Apple TV, por exemplo); e não o que é, ou não, bom para o cliente. Lembro, em tempo, sou cliente e não acionista da Apple!

Por favor, dê uma olhada na comparação que coloquei no blog, item a item - coloquei agora - entre o iPad e o Adam....não há ecosistema que dê conta dessas diferenças.

Sorry, meu amigo, mas você realmente pode ser chamado de MacManíaco (= aquele que continua adorando a Apple mesmo quando ela não merece)

Quando vi as especificações do Adam, vi o que gostaria de ter visto a Apple lançando. Há três funcionalidades que são do padrão da criatividade da Apple. Bom...pelo menos o padrão que eu estava acostumado:

1- Um trackpad na parte de trás do Adam, apesar do multitouch;
2- Não apenas uma câmera, mas uma câmera rotativa;
3- Uma tela que muda podendo ser anti-reflexiva ou adequada a vídeos.

O Adam é excelente, acima de todas as minhas expectativas!

Já decidi, desculpe, mas vou de Adam! A menos que o iPad mude; e mude muito!!!

Acho esse nosso debate extremamente interessante para os leitores do meu blog. Você me permite publicar seu e-mail e minha resposta?

Abraços,

Cristóvão"

Nenhum comentário: