segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Magic Mouse - Primeiras impressões



Primeiramente, há que se dizer que foi das compras mais difíceis. Eu já tinha ouvido dizer que fora dos Estados Unidos estava difícil de comprar. Meu filho estava na Inglaterra, tendo passado por Portugal, França, Bélgica e Holanda. Em todos esses lugares ele entrou em lojas da Apple e recebeu sempre a mesma notícia: está em falta!

Apenas, em uma loja em Londres, ele conseguiu comprar um exemplar, o que deixou um amigo meu frustrado, que também havia pedido um.

Ao mesmo tempo, outro amigo procurava na Alemanha, e em mais de uma cidade recebeu a mesma notícia: está em falta. Sold out!

Aparentemente, sempre que chegava uma nova remessa, a mesma não era suficiente para dar conta da demanda. E quando você chega no dia seguinte na loja, já não tem mais. Diante de tamanha raridade minhas expectativas se tornaram enormes!!!

Enquanto o Magic Mouse não chegava, eu ia usando o Microsoft Arc que é excelente e com um design espetacular. A única diferença é que é sem fio, mas não é bluetooth exigindo uma porta USB. Por mais que eu preze a Apple e reclame da Microsoft, tenho de me curvar e dizer que a Microsoft faz os melhores mouses que conheço.

Mas, vamos ao Magic Mouse...

1- O design é espetacular!

2- Havia lido que ele não encaixava na mão adequadamente, mas não senti qualquer problema. É um mouse para quem tem suavidade na pegada - no bom sentido!

3- Incomoda o barulho que ele faz na mesa quando é arrastado. O apoio dele é de tal forma que faz com que haja um barulho de estar "arranhando" a mesa. Isso incomoda, mas depois você acostuma. Na mesma mesa, o Arc não faz ruído algum.

4- Mas, fantástico mesmo é poder usar a superfície do mouse para rolagem. Isso me ganhou totalmente! É de um conforto espetacular.

5- Senti falta do que tenho no Arc, poder clicar a "rodinha" e conseguir acionar o "exposé" do Leopard. Mas, a rolagem na superfície do mouse compensa.

6- Outra coisa que eu não gostei e de não ter vindo nenhuma capa para guardá-lo e a embalagem vem fechada com fita adesiva, não permitindo que seja usada para guardá-lo no futuro, por não ter fecho.]. O Microsoft Arc vem com uma excelente capa.

Resumo: o Magic Mouse é um trackpad ambulante. Nota: 9,0 a mesma nota que eu dou para o Microsoft Arc.

Na Inglaterra custou 56 libras (R$161,00) e nos Estados Unidos custa US$69 (R$127,00)

Preço na FNAC do Microsoft Arc: R$129,00

Nenhum comentário: