terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
E-mail do professor Marcelo Peruzzo
Diretamente dos USA, em férias, e com muitas novidades em breve.... confirmo absolutamente tudo que o Alessandro falou.
A visão do marketing é racional, e não emocional, por parte de quem faz marketing.
Se nós que fazermos marketing, colocarmos a emoção, os nossos sentimentos, e não dos clientes, o negócio vai para o buraco...
Quanto aos consumidores, estes sim, são emocionais. Brigam, choram, rezam, desprezam, enfim, são clientes.
A Apple é racional, inteligente no que faz, e como disse, daqui a 1 ano, nossos e-mails serão base de estudos, após sabermos quem venceu, quem morreu...
Estou aproveitando minha estada para avançar meus estudos em neuromarketing, e a conclusão que já tirei é: o negócio é complexo e mágico, e tudo que aprendemos, seguia um processo lógico, mas agora, é direto na mente do cliente. Em breve, mandarei informações. A Apple já está fazendo tudo direitinho.
Está divertido!
Abraços,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário