quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Baterias da Apple



Todas as baterias da Apple são feitas de forma que não "viciem", isto é, você pode, e deve, deixar seus aparelhos conectados na energia o maior tempo possível, só descarregando a bateria quando efetivamente necessário.

Por quê isso? Se você assim não o fizer, e descarregar a bateria toda hora, você estará perdendo mais um ciclo. Cada bateria é feita para suportar determinado número de ciclos, depois disso ele precisa ser trocada.

Equivocadamente, diversas pessoas acham que devem carregar totalmente e descarregar totalmente continuamente. Isso simplesmente esgota a bateria de forma mais rápida. Não faça isso!

O que estou relatando pode ser encontrado explicado em detalhes no site da Apple, bastando para isso que você coloque no campo de busca do site: batteries.

Como proceder corretamente - há muito tempo já discutimos esse assunto neste blog.

1- Se está com fonte de energia à mão, mantenha seu equipamento conectado a ela. Com isso você evita usar desnecessariamente os ciclos da bateria;

2- Quando precisar descarregue a bateria, mas recarregue logo que puder. Evite deixar a bateria ir até o final;

3- Uma vez por mês - eu o faço sempre no dia primeiro do mês, para não esquecer - apenas uma vez por mês, deixe sua bateria descarregar até o equipamento "apagar". Depois, sem usar o equipamento, recarregue a bateria totalmente e volte ao passo (1).

A Apple ainda alerta, no caso de MacBooks, que em hipótese nenhuma devemos deixar o MacBook parado com a bateria com carga zero. Sugerem, se o MacBook for ficar parado por longo tempo, que esteja com carga pela metade (50%).

Graças a este procedimento ensinado pelo site da Apple, o meu iPhone 2G, comprado em 2007, tem bateria funcionando bem até hoje.

Você pode encontrar mais informações no site da Apple em: http://www.apple.com/batteries/

Nenhum comentário: