terça-feira, 16 de março de 2010

Porque não vou comprar o iPad



Sou fã de tecnologia e fã da Apple, mas não vejo sentido em comprar o iPad e discuto isso a seguir. Talvez minhas motivações sirvam para ajudar alguém a decidir.

Se vamos comprar qualquer coisa, devemos nos perguntar para quê?

1- O iPad é ótimo para ver filmes, mas sinceramente, prefiro mil vezes assistir os filmes na minha TV de 52";

2- O iPad é ótimo para ler e-mails. Bom, nesse caso precisamos analisar as seguintes situações: (a) em casa, mil vezes prefiro utilizar o meu iMac com tela de 24" e poder utilizar um teclado normal. (b) Na rua, a portabilidade do iPhone é imbatível e, portanto, fico com ele;

3- O iPad é ótimo para jogos. Acontece que eu não tenho tempo e nem vontade de ficar brincando com esses jogos. Talvez o único que eu use seja o Golf do Wii, com a mesma tela de 52" e com os amigos em casa;

4- O iPad é bom para ler livros. Bom, eu tenho o Kindle e estou super satisfeito com ele, com o baixo peso, e com a tela de e-ink que é não reflexiva. Além disso, a bateria do Kindle dura 2 semanas, contra apenas 10 horas do iPad. Lamento, mas não dá. Sem falar que a tal da iBookstore não estará aberta para o Brasil;

5- O iPad é ótimo para ouvir músicas e assistir clipes de músicas. Detesto ficar ouvindo música na rua, e em casa fico com meus possantes auto falantes JBL, com som puríssimo que nenhum iPad pode desafiar;

6- O iPad é ótimo para tirar fotos...???. Desculpe, ele não tem sequer câmera...

Problema: eu adoraria ter um motivo para comprar um iPad, mas o meu bom senso me diz que se eu o fizer, será algo com o que vou brincar durante alguns dias e depois ficará encostado a um canto.

Por isso, eu não vou comprar o iPad.

Por favor, me ajude a encontrar um motivo para comprá-lo...

Nenhum comentário: