segunda-feira, 29 de março de 2010

Importante para quem mora em SP


A INFORMAÇÃO ABAIXO É DE INTERESSE DE TODOS QUE VÃO DECLARAR IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA E DÃO SEU CPF NO NOTA FISCAL PAULISTA.
CUIDADO. SE NÃO FOR LANÇADO NO SEU IMPOSTO DE RENDA, VAI DAR DIFERENÇA NA DECLARAÇÃO.

O Governo do Estado de São Paulo criou a Nota Fiscal Paulista, e neste período presenteou os consumidores com prêmios em dinheiro, maravilha para quem recebeu, e uma ajuda a mais para abater no valor do IPVA em alguns casos, consumidores felizes com um dinheirinho a mais, tudo muito bom, mas sempre estamos com um pé atrás com as esmolas vindas dos nossos governantes.

O que ninguém sabia, veja bem, ninguém, nem mesmo os funcionários dos Postos da Receita Federal, é que o Governo do Estado de São Paulo abriu uma empresa governamental denominada DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS - CNPJ - 11.214.907/0001-70 (podem consultar o numero no site da receita federal), para controlar os créditos das tais notas fiscais paulista, e através desta empresa apresentou a DIRF (declaração de imposto de renda retido), onde foi informado os nomes e CPF's de todos os consumidores do estado de São Paulo beneficiados pelos créditos de ICMS e prêmios recebidos.

Sendo assim, como os contribuintes não sabem desta informação, estão apresentando suas declarações de imposto de renda sem informar tal valor recebido (se houver resgate) , quando o sistema da Receita Federal processar as declarações, e este processamento terá inicio, depois das 20:00hs do dia 30/04/2010, esses contribuintes vão direto para a malha fina, sendo obrigados a apresentar declaração retificadora, e como já estará fora do prazo, cada contribuinte irá pagar R$ 168,00 de multa.

Através do e-CAC, o CPF eletrônico, ferramenta indispensável a partir deste ano para todos, e obrigatoria a contadores, através dele poderemos efetuar inúmeros trabalhos e consultas prévias para beneficiar a todos. Os funcionários da receita federal, do baixo escalão claro, não estavam sabendo.

O comprovante de rendimentos recebidos através da NF Paulista, já estão disponíveis no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e deverá se obtido pelo contribuinte e enviado com os demais informes de rendimentos e documentos para elaboração da DIPF exercicio 2010 ano base 2009.

Nenhum comentário: