sexta-feira, 19 de março de 2010

Cultura lançará e-books ainda em março


Fonte: IDG Now

Loja venderá títulos no formato ePub, compatível com Sony Reader, nook e iPhone, e contará com 3 editoras nacionais: Cia. das Letras, Zahar e Saint Paul.

A Livraria Cultura estreia até o final de março a venda de livros eletrônicos, chamados de e-books, por meio da sua operação de e-commerce.

Segundo o diretor da livraria, Sérgio Herz, o serviço oferecerá livros no formato aberto ePub, compatível com Sony Reader, nook, da Barnes & Noble e equipamentos da Apple, como iPhone, iPod touch e iPad. O formato não é compatível com o leitor Kindle, da Amazon.

Inicialmente, a livraria contará com títulos de editoras norte-americanas, como HarperCollins e Penguin. Três editoras brasileiras também oferecerão obras digitais: Companhia das Letras, Zahar e Saint Paul.

a Livraria Cultura oferecerá livros a preços estabelecidos pelas editoras.

"O grande desafio será o DRM. Teremos que ensinar o leitor a lidar com isto", afirma Herz, em referência à tecnologia de proteção contra cópias que editoras integraram aos livros para evitar a disseminação livre do conteúdo.

Herz afirma também que, caso representantes oficiais tragam os e-book readers para o Brasil, a Livraria Cultura pretende vender os leitores de e-book tanto pelo site como nas lojas físicas.

Nenhum comentário: