terça-feira, 2 de março de 2010

Kindle2 - Conectividade


Uma questão importante para nós brasileiros quando compramos o Kindle2 é a questão da conectividade. Será que você consegue conecta-lo para baixar suas assinaturas e livros de qualquer parte? Aqui há duas questões importantes:

1- O Kindle não tem WiFi. Ele utiliza a rede de telefonia celular. A vantagem é que a Amazon parece ter acordo com todas as operadoras brasileiras de forma que o seu mapa de conectividade é mais amplo que qualquer uma delas. Essa é uma ótima notícia.

2- Outra boa notícia diz respeito à sua antena. Como ele é bem maior que um celular normal, ele possui uma antena mais possante. O teste final eu fiz neste Carnaval quando passei uma semana na casa do meu primo em Arraial do Cabo, RJ. A casa dele se situa no alto do Pontal do Atalaia, onde a recepção de telefonia celular é muito fraca. O meu celular ViVo só pegava, ainda assim com sinal fraco, apenas no portão da casa e, às vezes, na sala. Quando eu ia para o quarto, ou para o deck da varanda aparecia a mensagem de "buscando rede" e nunca essa era encontrada. Imaginei que teria todo dia de ir até o portão da casa para baixar minha assinatura de O GLOBO. Ledo engano: nos lugares da casa em que o sinal de celular não existia para o meu iPhone, o Kindle pegava sinal cheio, com 5 barras.

Portanto, a conectividade do Kindle é absolutamente excelente!

Nenhum comentário: