quarta-feira, 10 de março de 2010

Magic Mouse: experimentando durante um mês





Está fazendo exato um mês que estou usando o Magic Mouse. O professor Alessandro Prudêncio me enviou um e-mail perguntando:

1- Qual a sua experiência com o Magic Mouse?

Ponto positivo: poder fazer o scrolling em qualquer direção apenas passando o dedo sobre o mouse. A superfície do mouse funciona como um trackpad no que tange a scrolling. Nota 10.

Ponto negativo: ele "arranha" sobre a superfície, seja ela qual for, fazendo barulho de arrasto. Isso é algo que me incomoda muito. Em algumas superfícies o barulho é menor, mas acontece em todas.

Conclusão: Se você navega muito na Internet e usa muito scrolling, para isso ele é nota 10, pois dá show no scrolling, pois você nem precisa mexer o mouse para fazê-lo. Agora, se você tem um trabalho que exige muitos movimentos do mouse, eu acho que o deslizamento dele sobre a superfície deixa muito a desejar. Nesse ponto prefiro o Microsoft Arc que desliza suavemente e sem ruído.
Na Internet fala-se muito de que a "pegada" dele não é boa, não encaixa na mão. Sinceramente, quanto a esse item, nada a criticar. Normal.

2- Duração da bateria:

Neste quesito o Magic Mouse tem surpreendido positivamente. Até o momento, depois de um mês de uso, a bateria continua funcionando perfeitamente. Quando abro preferências do sistema, o programa me informa que ainda tenho 85% da bateria. Mas, vale notar que tenho usado pouco ele em casa, pois o estou usando com o MacBook Pro, onde corrijo provas. Na maior parte do tempo fico utilizando o meu iMac de 24" com o Microsoft Arc, para o qual só tenho elogios e que combina muito bem com o meu iMac, pois o comprei na cor branca.
O Magic Mouse utiliza duas baterias AA, mas, ao contrário do Mighty Mouse, não fica pesado com elas.

3- Peso?

Podemos dizer sem erro que ele é leve, embora ligeiramente mais pesado do que o Microsoft Arc, que é bem leve;

4- Conectividade do Bluetooth: excelente! rapidamente é encontrado pelo bluetooth do MacBook Pro.

5- Vale a pena comprar?

Eu não utilizo muito scrolling e, portanto, sinceramente não vou dizer que estou arrependido, mas seria perfeitamente dispensável, uma vez que eu já havia comprado o Microsoft Arc que tem o mesmo preço e é muito bom.

Agora, se você utiliza muito scrolling, não há o que pensar: compre!

Se eu já soubesse o que eu sei hoje sobre o Magic Mouse e sobre o Microsoft Arc, eu preferiria comprar o Microsoft Arc, pois a grande vantagem diferencial está no scrolling que eu utilizo muito pouco. E a questão do deslize para mim é essencial.

Magic Mouse foi comprado na Inglaterra por 56 libras, isto é, R$160,00 pela cotação de um mês atrás. Pode ser encontrado na Apple Store brasileira por R$229,00

Microsoft Arc foi comprado na Fnac por R$229,00.

3 comentários:

Anônimo disse...

ola apreciei mesmo muito o teu espaço Online!
tas a realizar um optimo conhecimento, existe por vezes imenso para escrever nos websites!
também tenho um blogue de Poker Online, aparece la, e escreve como eu fiz aqui a tua impressao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
Na minha opiniao no teu espaço online so falta uma tool de traducao. Irei ser o mais activo na tua comunidade!
abraco

rafo disse...

Gostei bastante do comparativo. Estou procurando o mpouse sem fio ideal, já utilizo o magic mouse, mas não estou 100% satisfeito, não sei se é costume, mas acho ele pouco ergonomico, a forma que a mão fica posicionada é desconfortável para mim e acho o touch dele muito sensível, em softwares que possuem rolagem horizontal e vertical eu me confundo um pouco, pois as vezes faco scrolling sem querer...

Vou procurar saber mais a respeito do Arc.

Abracos!

Anônimo disse...

O Magic Mouse possui um crítico problema de perda de conexão bluetooth; pelo menos, no mínimo, umas 3 vezes por dia. Nenhum outro mouse que tive apresentava este defeito. Dê um Google e constate. Abraço