terça-feira, 9 de março de 2010

iPhone vicia


fonte: R7 notícias

Um estudo feito pela Universidade Stanford, dos EUA, indicou que as pessoas podem ficar rapidamente "viciadas" em usar o iPhone. Os pesquisadores dizem que o interessante é que o smartphone produzido pela Apple rapidamente se torna "parte indispensável" da vida dos usuários e que muitos deles admitem que ficariam perdidos sem o celular.
A pesquisa foi feita por 200 estudantes que têm o produto – 70% dos entrevistados possuem o celular há menos de um ano. 75% dos usuários disseram que levavam o aparelho para a cama na hora de dormir e 69% contaram que é mais provável que eles esqueçam a carteira em casa do que o smartphone. Além disso, 41% dos alunos classificaram como "uma tragédia" a possível perda do produto.

Um exemplo da importância exagerada que os usuários dão ao aparelho é o fato de cerca de 25% dos entrevistados dizerem que sentem o iPhone como uma extensão de suas mentes ou de seu corpo.

O estudo, reproduzido pelo site Live Science, também sugere que o smartphone da Apple influencia nos relacionamentos das pessoas: 7% dos estudantes dizem ter um colega de quarto ou companheiro que se sente abandonado por causa dessa relação com o aparelho – alguns usaram a expressão "viúvas do iPhone".

Se quiser ver a reportagem toda, clique aqui

Nenhum comentário: