quinta-feira, 11 de março de 2010

Proprietário de Corolla 2008/2009: CUIDADO !!!



O jornal O Globo publicou ontem uma reportagem do jornalista Marcelo Portela em que alertava para o fato de que, contrariamente ao que foi divulgado pela Toyota, há problemas no Corolla brasileiro sim, com aceleração descontrolada que já levou a acidentes.

O Ministério Público ouviu esta semana 3 proprietários que relataram aceleração descontrolada. Um dos proprietários sofreu o acidente dentro da garagem de seu prédio, com perda total para o carro. O promotor Amauri da Matta do Procon mineiro está participando de audiências públicas.

A bancária Patrícia Correia, dona de um Corolla 2009, contou que em outubro passado, entrava na garagem de seu prédio quando o veículo acelerou bruscamente, a aceleração era em altíssima rotação, e pisar no freio de nada adiantava. Conseguiu desviar de carros e bater numa pilastra, pois caso contrário cairia de uma altura de 100 metros sobre outros carros.

O Ministério Público estuda forçar a Toyota a realizar o recall.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho acompanhado as reclamações de donos de Corolla com o defeito que a Toyota insiste não ter.
Gostaria que vocês publicassem minha carta, pois o meu acidente só não foi pior por Deus. Ontem, me ligaram da Toyota dizendo que o carro não apresenta defeitos...
No dia 17 de agosto 2011, tive um problema sério com meu Corolla (2009/2010). Estava saindo de casa pela manhã. Ligui o carro e ele acelerou inesperadamente, o motor fez um barulho infernal, como se estivesse numa largada de fórmula 1, e, pra piorar, o freio não funcionou, estava duro. Eu estava de ré, puxei o freio de mão por duas vezes e o carro só parou ao bater na mureta de entrada do meu prédio. A Toyota fez a vistoria e alegou que não encontrou problemas no carro. Disse que o freio não foi acionado e que eu estava a apenas 14 km por hora! Questionei o porquê do barulho ensurdecedor do motor se, como afirmam, o carro estaria a 14 km/hora, e ouvi do funcionário da Toyota que “barulho é algo subjetivo”. O acidente foi na esquina do meu prédio, uma rua supermovimentada! Peço que pessoas que tiveram o mesmo problema entrem em contato comigo pelo e-mail joanafg@uol.com.br -
Obrigada pela atenção
Joana Gonçalves
11-9405-2012