quarta-feira, 24 de março de 2010

Predominância no iPad: Jogos



Fontes: Flurry Analitics e Apple Insider
Redação: Cristóvão Pereira


No dia seguinte ao lançamento do iPad, em 27 de janeiro deste ano, além de dar a ordem de compra do meu Kindle, previ que o iPad seria forte em jogos. Quem precisa de câmera ou GPS para jogar?

Agora, estatísticas de testes dos aplicativos que estão sendo feitos para o iPad mostram isso: 44% de jogos e apenas 3% de livros. Faz sentido, se considerarmos que Steve Jobs disse o ano passado que "Ninguém lê mais". Ou seja, o executivo da Apple não acredita em livros, mas sabendo do seu grande mercado, ainda não quer ficar de fora.

Do meu ponto de vista, o iPad é uma grande plataforma de jogos. O próprio iPhone já vinha dando trabalho às outras plataformas como Nintendo, Sony e Microsoft. Agora vai jogar um pá de cal sobre elas, pelo preço da plataforma, dos jogos, e pela simplicidade genial bolada por Jobs.

Nenhum comentário: