quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Analisando as funções do iPad - meu ponto de vista!



Segundo Steve Jobs em sua apresentação, o iPad tem que ser melhor que o iPhone e o Laptop nas seguintes funções:

1- Navegação na Web: tenho certeza de que, pelo menos para mim, isso seria uma mão na roda. Poder acessar a web rapidamente, de uma forma melhor que o iPhone, mas não tendo de carregar tanto peso quanto o Laptop;

2- E-mail: aplica-se aqui o mesmo raciocínio acima feito para a navegação na Web - browsing;

3- Photos: aqui a coisa já não me agrada tanto, pois, no que tange a fotos, o bom é poder tirar e ver fotos. O iPad não tira fotos, apenas permite ver as que já foram postas nele. Portanto, acho que não valeria a pena só por isso. Talvez como um album portátil para mostrar fotos para amigos e familiares;

4- Vídeo: isso sim, principalmente poder acessar vídeos da Internet a qualquer momento com imagem boa, grande e nítida sem ter de carrregar um laptop. Para tanto, é fundamental que tenha 3G, pois não posso ficar dependendo de redes de Wi-Fi;

5- Música: eu não sou muito de ouvir música na rua. Portanto, essa função não me será muito útil;

6- Jogos: realmente o meu desinteresse por jogos de computador é total e, portanto, essa função também não me é muito útil;

7- Ebooks: esse sim seria o principal motivo para eu comprar um iPad. Problema, há uma pequena observação no site da Apple americana falando que a loja iBooks Store estará disponível apenas para os Estados Unidos. Claro que há uma intenção de trazê-la para o Brasil, mas a iTunes Store até hoje não foi habilitada para o Brasil. Este é um imenso motivo para não comprar o iPad, enquanto a loja iBooks não for liberada para o Brasil. Sem contar o problema de que a tela não é a melhor para leitura de livros.

Conclusão de quem começa a refletir melhor depois do entusiasmo inicial: Não faz sentido para mim comprar o iPad enquanto não for habilitada a loja iBooks para o Brasil. Apenas para navegar na Web, ver e-mails e vídeos, não faria sentido. As demais funções não são muito do meu interesse.

8 comentários:

bruno leobleim disse...

concerteza é melhor continuar usando um iphone e um notebook
pois estão mais em conta do que um ipad sem muitas funções.

Alex Milk disse...

Bom, comigo já acontece diferente, posso mostrar previas do meu trabalho rapidamente aos meus clientes, acesso a internet que facilita muito, não é necessario usar um local de apoio ou algo parecido, rapidos dialogos tambem não favorecidos, com certeza posso poupar tempo com ele.

Anônimo disse...

Certo ... estou certa de tudo essas informações mais ainda busco ummm quÊÊ pra comprar .. embora seja super moderno um atrativo principal .. (ainda não peguei na mão) kkkk queria saber funciona tudo ? posso tipo instalar uma impressora e imprimir através da rede ??? é possivel criar trabalhos e mais trabalhos da facul e armazenar tudo bem prático ?? tem as mesmas funções "completas" de um netbook ?

Anônimo disse...

Nossa eu apaixonei a primeira vista com o ipad mas tenho as mesmas duvidas q a colega ai de cima meu aniversario esta chegando e estou em duvida se quero um ipad ou um notebook entao aceito opinioes de todos q visitarem o site e tbm peço para q esclareçam estas duvidas.
OBRIGADA!

Anônimo disse...

Nossa eu apaixonei a primeira vista com o ipad mas tenho as mesmas duvidas q a colega ai de cima meu aniversario esta chegando e estou em duvida se quero um ipad ou um notebook entao aceito opinioes de todos q visitarem o site e tbm peço para q esclareçam estas duvidas.
OBRIGADA!

Unknown disse...

Podemos ver milhares de livros em PDF, afora os diversos títulos no formato e-book.

Anônimo disse...

que formato de documentos o ipad comporta? PDF?

Anônimo disse...

eu queria saber se as funções de word e todo o pacote office esta incluso no iPad ou só há mesmo no notebook e computadores?