terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Blogs meus


Por que alguém deve escrever um blog?

Escrever é bom para a cabeça. Ajuda a aprender a se expressar e a linguagem escrita, com sua estrutura, exige que o raciocínio seja feito de forma organizada e estruturada. Mas, escrevo blogs por outro motivo, para fazer anotações sobre o que eu gosto, principalmente, e sobre o que eu não gosto. Ou simplesmente, sobre o que penso a respeito.

Portanto, sugiro que você comece hoje mesmo um blog. Manter o blog atualizado vai exigir que você tenha foco e se mantenha bem informado, vai melhorar sua capacidade de comunicação e divulgar suas idéias e, por que não, deixar registros para a posteridade, ou você acha que vai estar por aqui para sempre?

Outra grande vantagem é que me ajuda ser mais humilde com o Português. Leio e releio o que escrevo e descubro erros de Português todo o tempo, o que vai me ajudando a aprender a nossa querida língua.

Algumas pessoas me perguntam como eu tenho tempo, como se fazer um blog tomasse tempo. Acredite, é tão simples de se fazer uma postagem que toma apenas alguns minutos por dia, e é um excelente relax em meio a um trabalho estressante. Experimente.

E quando estiver lendo os blogs, nunca deixe de comentar. É uma maneira de participar e ajudar a melhorar.

Hoje eu escrevo quatro blogs, uns mais ativos do que outros. Abaixo forneço uma rápida descrição de cada um e seus endereços que utilizam o encurtador de URLs bit.ly

1) Pensando: neste eu procuro anotar tudo que vejo e que acho interessante. Fala um pouco de tudo, mas o foco principal é o meu hobby: tecnologia e também um pouco de finanças e variedades.
O endereço é: http://bit.ly/blogcris ou se preferir http://bit.ly/pensando

2) iPhoneApps: procuro listar aplicativos interessantes do iPhone, tanto aqueles que são gratuitos quanto aqueles que são pagos. Todos eles eu já usei, de uma maneira ou de outra.
O endereço é: http://bit.ly/iphonebrasil

3) Dicas OSX: é para aquelas pessoas que usam Mac, principalmente, para aqueles que estão aprendendo a usar o Mac e se libertando da escravidão do Windows. Comecei a usar Mac em dezembro de 2004 e hoje é um prazer poder trabalhar com o Mac.
O endereço é: http://bit.ly/macdicas

4) Vinho & Pipoca: a idéia aqui é fazer comentários sobre restaurantes e filmes. Dois grandes lazeres que se oferecem na cidade de São Paulo, SP. Como viajo pelo Brasil todo, a pretensão é registrar restaurantes de todo o Brasil. Ele anda meio devagar, mas voltará a ser incrementado em 2010.
O endereço é: http://bit.ly/vinhoepipoca

Para lembrar dos endereços é fácil. Todos eles usam o excelente encurtador de URLs chamado de http://bit.ly/

Depois de http://bit.ly/ é só colocar:

pensando (para o blog Pensando)

iphonebrasil (para o blog iPhoneApps)

macdicas (para o blog Dicas do Mac)

vinhoepipoca (para o blog Vinho & Pipoca)

Nenhum comentário: