sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ainda sobre o iPad



O iPhone explodiu porque todo mundo precisa de um celular. Se puder agregar mais funções, melhor. Ninguém precisa de um iPad. O iPhone é fácil de carregar e verdadeiramente portátil - pode-se colocar no bolso. Portátil é diferente de transportável - não se pode colocar no bolso.

O iPad é fantástico para vídeos e fotos, mas só isso não justifica sua compra. A função que eu mais busco no momento é a de poder levar minha biblioteca comigo. Quanto a essa função de ebook ele apresenta dois problemas:

1- Muito pesado: 730g - o Kindle pesa 290g -, não dá para se ficar segurando com apenas uma das mãos, que é o que os leitores mais fazem;
2- No caso do Brasil, quando será lançada aqui a iBooks Store? Até hoje, já se passaram anos, e nada da iTunes Store;

Para muita digitação, nem pensar em se usar apenas o teclado virtual. Portanto, o meu Notebook continuará me acompanhando para quando preciso escrever muito.

Para fotos, não queremos apenas ver, mas fotografar. Levar algo tão grande e ainda ter de levar uma câmera?

Acho que esse iPad pode micar...

A única salvação será uma montanha de conteúdos extraordinários, principalmente no que tange a livros.

Há meses eu vinha pensando se deveria ou não comprar o Kindle2 da Amazon. Minha decisão estava suspensa até o lançamento do iPad. Conclusão: ontem mesmo comprei o meu Kindle2 que deve estar chegando até o dia 8 de fevereiro. Sendo a data mais provável dia 3, próxima quarta-feira

Nenhum comentário: