quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ligação Internacional, mais complicado do que parece


Meu filho está na Inglaterra. Fazendo um intercâmbio em Canterbury. Hoje, em particular, ele está em Londres.

Chegando lá, recebeu da empresa organizadora um telefone celular, para o qual fiquei tentando ligar pensando que o sistema deles é igual ao nosso. Ledo engano. A cidade de Canterbury tem código de área: 1227 e quando vamos fazer uma chamada internacional precisamos:

código de ligação internacional + operadora + código do país + código de área + número do telefone.

Eu insistia em: 00 21 44 1227 XXXXXX

Onde XXXXXX é o número do telefone dele (seis dígitos)

No cartão do telefone dele estava escrito, segundo me mostrou via Skype: 07514XXXXXX

Depois de muitas tentativas descobri que tenho de discar:

00 21 44 7514 XXXXXX

Finalmente, consegui falar com ele depois de muito pesquisar e concluir:

Roteiro para ligar do meu celular:

1- ligue para *8486 e peça a opção para falar com o operador (se você tem um celular da ViVo);
2- Peça para desbloquear o telefone para chamadas internacionais;
3- Ligue: 00 21 44 7514 XXXXXX

00: chamada internacional
21: Embratel
44: Inglaterra
7514: área do celular dele, que nada tem a ver com a cidade de Canterbury
XXXXXX: O número do celular dele

4- Tarifa de R$1,92 por minuto. Observação, embora eu ligue de um telefone ViVo, toda a tarifação é feita pela Embratel e a ViVo faz a cobrança.

Roteiro para ligar de telefone fixo:

1- Certifique-se de que o telefone não está bloqueado para ligações internacionais;
2- Ligue: 00 21 44 7514 XXXXXX
3- Tarifa de R$0,98 por minuto.

Se a operadora tivesse anunciado isso com mais facilidade, há dias eu já estaria dando mais dinheiro para eles. Conclusão: as operadoras ganham menos porque divulgam menos.

15 comentários:

Júnior Corrêa disse...

Vc conseguiu explicar bem msm...
Fiquei quase dois dias tentando ligar pro canadá, com essas dicas fica bem mais fcail...
Vlw

Anônimo disse...

vlw pela dica!!! brigadãaaaooo

Unknown disse...

Caramba!!! Isso foi demais! Parabens por conseguir explicar tão bem, e nos exclarecer isso. Obrigada ^^

J.Stephane disse...

Depois de quanto tempo que eles desbloqueiam já podemos fazer as ligações ? Eu liguei , eles disseram que resolveram , até agora nada .

Anônimo disse...

Eu também já pedi para desbloquear e disseram que está desbloqueado e até agora não consegui!

GTV BAHIA disse...

muito útil.

Anônimo disse...

Obrigado pela diga ...meu filho está em Moscou e estava penando para conseguir uma ligação...vou tentar isso,abraços

Aline da Rosa Abaide Martins disse...

Muito bom, obrigada!!!

Anônimo disse...

Muito bom mesmo!!!

Mancha Verde ES blog disse...

Olá Cristovão, minha namorada viajou hoje para a Itália, você sabe qual o melhor jeito de eu falar com ela via celular? qual operadora...

Anônimo disse...

Olá, preciso ligar no Haiti, como faço? sendo que lá é 509.

Anônimo disse...

Preciso ligar para Tokelau, como faço?

Anônimo disse...

como eu faco para ligar para minha filha na argentina 00 21 34 1342XXXX.mim ajude por favor?

Anônimo disse...

Eu precizo ligar pra haiti como faz por favor

Anônimo disse...

Como eu faco para ligar para dubai ajude por favor eu quero operadora