sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

E-mail do professor Marcelo Peruzzo do FGV Management


Acompanho a Apple deste 1983, e tenho tudo guardado... Tipo colecionador mesmo....
Fui o primeira a criticar publicamente o artigo da revista Veja, intitulado "O Mico do iPhone".
Fiz um relatório em 2007, e tudo que disse, "batata", a Revista Veja teve que engolir... Três semanas depois, fez uma capa especialmente dedicada ao maravilho "iPhone"

Agora, esperado como sempre, o pessoal tasca porrada no iPad. Porém, tenho certeza, que será um grande sucesso, pois as ações de marketing por trás do produto são complexas, coisas que jornalista que não são do segmento, dificilmente irão entender agora. Estratégias como "Paradoxo da Excelência", "Deixar um segundo momento os níveis ampliados e potenciais do produto", etc, etc, etc.

É hilário... Dúvida? Veja as belas interpretações do iPhone abaixo nas reportagens de 2007 quando do lançamento.

Você vai pensar que é sobre o iPad.. Não chefe, é sobre o iPhone. O Deus do celular de hoje!

Desculpe, mas eu tinha que colocar pimenta no assunto, e falar bem deste revolucionário DEVICE!!

Uma dica apenas: Vocês sabem qual vai ser o primeiro substituto dos livros acadêmicos, arquivos multimidia para aprendizado continuo, principalmente a distância, cursos de EaD, nos Estados Unidos em breve? Sabe com quem a Apple já fechou parceria? Vai ser muito interessante este jogo... Vocês já viram o iTunes U, quais são as universidades parceiras da Apple que já disponibilizaram conteúdo? Simplesmente as melhores do mundo, e que já estão criando conteúdos para o iPad.

Lembro que recebi um e-mail de um grande expert de marketing móvel do Brasil, metendo a boca no iPhone, e provando A + B, que o Nokia 95 era superior em técnologia. De fato tecnicamente era. Camera melhor, rodava flash, duas webcams, entrada de memória, etc, etc.? Aliás, N95, Donde estás finado DEVICE? A Apple já passou a Nokia. O engraçado que a Apple nunca foi de telefonia, e tem apenas um modelo. A Nokia, tem vários modelos, e muitos anos de experiência na telefonia... A Apple é a LÓGICA DO CISNE NEGRO. Livro obrigatório para entender tudo que esta acontecendo.


Abraços,

Peruzzø

Nenhum comentário: