segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Passando pelo blog Tecno Café...



Cruzei com um blog interessante: Tecno Café. Lá encontrei a seguinte pergunta esperando resposta:

"Posso usar o iPhone conectado a um notebook, ou desktop, para acessar a Internet?"

Essa pergunta já foi respondida anteriormente neste blog, mas aqui vai um repeteco.

Deixei a seguinte resposta:

"Acessar a Internet para um notebook, ou computador, utilizando o iPhone como modem é chamado no Brasil de "compartilhamento" e o nome em inglês é "tethering" - pronuncia-se "téderin". Isso só é possível com a autorização da operadora, tanto no Brasil como no exterior. Da mesma forma que no exterior, apenas algumas operadoras decidiram permitir isso. No Brasil, apenas a ViVo, aliás, esse foi o principal motivo pelo qual eu migrei da TIM para a ViVo. Existem duas maneiras de se conectar o computador, ou notebook, ao modem. Através da porta USB ou através do Bluetooth. Todas minhas tentativas de fazer isso através do Bluetooth fracassaram, mas tive sucesso sempre com a porta USB. Portanto, sugiro usá-la. Para fazê-lo, no celular da ViVo, basta ir em Ajustes => Geral => Rede => Compartilhamento e escolher entre Bluetooth e USB.

Já me perguntaram qual a vantagem de fazer "tethering" se eu mesmo possuo um modem 3G da ViVo - que diga-se de passagem, é muito bom - e a resposta é: para situações de emergência onde eu não esteja com o modem e precise acessar usando um desktop, ou notebook, que esteja sem acesso à Internet.

Se você quiser conhecer o Tecno Café, clique aqui

Nenhum comentário: