sábado, 2 de janeiro de 2010

Igor Escoura complementa minha postagem anterior


Atento à minha postagem sobre a bateria do iPhone, Igor Escoura, enviou um e-mail que quero publicar, pois ajuda a todos e tenho certeza que ele concorda. Foi falha minha não mencionar a questão do sensor de iluminação automática da tela, que na verdade existe para melhorar a imagem e não para economizar a bateria. Eis sua correta observação:

"Cristóvão,

Um alteração que faz uma enorme diferença na bateria também, é desativar o Ajuste de brilho automático "Configurações --> Brilho "
E junto com isso reduzir a intensidade do brilho também, quanto menor a intensidade, maior a economia de bateria....mantendo apenas GPS, Wifi e BT desligados, a bateria do meu iPhone 3G tem durado em média de 48 a 60 horas.
O mesmo é valido no MacBook, desativar a iluminação do teclado, sensores de luminosidade para ajustar iluminação e brilho automaticamente, o ganho de tempo de bateria é considerável. Todos esses recursos, sensores, etc... São excelentes inovações.... Mas como tudo tem um preço, a bateria paga esse preço.

Abraço a todos e Feliz 2010!!!

Igor Escoura"

Nenhum comentário: