quinta-feira, 18 de junho de 2009

Teste do "Find My iPhone"




Ontem, instalei o OS 3.0 no meu iPhone, depois de várias tentativas, pois os servidores da Apple estavam lotados. São mais de 40 milhões de iPhone e iPod Touch, grande parte deles tentando fazer isso ontem. Mas consegui! São 108 modificações no iPhone que trazem características novas e interessantíssimas. Uma delas é o "Find My iPhone" que só funciona para quem tem a assinatura do MobileMe, plano que oferece várias funcionalidades tanto para quem tem PC quanto Mac. Eu possuo MobileMe (US$99/ano) desde que comprei meu primeiro Mac no Natal de 2004.

Se você pensa que o "Find My iPhone" pode ajudá-lo a localizar o seu iPhone em caso de roubo, desista. Essa funcionalidade pode ser desligada pelo ladrão facilmente do próprio iPhone. Claro, se você mantém o seu iPhone protegido por senha, ele não poderá fazer isso, mas, como você pode ver na figura a localização mostra que o iPhone está em uma área que cobre vários quarteirões e torna a busca impossível. Quando serviria então? Suponha que você está em uma festa e seu iPhone foi roubado e o ladrão ainda não foi embora. Aí sim, ele estaria perdido pois se não conseguisse desligar a funcionalidade você poderia fazer o seu iPhone bipar de forma bem característica durante 2 minutos e se o som não fosse muito bem abafado você localizaria ele.

Para achar o seu iPhone em casa ou no escritório, é dez! Com o som do bip você o localiza logo. Para mandar uma mensagem para quem tem a intenção de devolvê-lo também é dez!

Mas, a grande utilidade é você conseguir apagar todos os seus dados de dentro dele, antes que o ladrão consiga quebrar a sua senha! Isso sim: SENSACIONAL. Nada disso é possível se você não trabalha com senha no seu iPhone.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sólo pensaba que iba a comentar y decir que gran tema, ¿lo de código por sí mismo? Realmente parece excelente!