quinta-feira, 25 de junho de 2009

Find My iPhone recupera iPhone roubado


Kevin Miller, que teve seu aparelho furtado ao esquecê-lo na mesa de um bar em Chicago, testou, na prática, um novo serviço do iPhone. Kevin decidiu usar a função Find My iPhone, anunciada no evento WWDC’09. O serviço é capaz de localizar o celular por meio do GPS, mostrando sua atual localização no Google Maps. Com o serviço, o usuário é capaz de bloquear o aparelho, enviar mensagens e até executar alguma música no próprio celular.

No primeiro dia, Kevin não conseguiu localizar o telefone. Só depois de várias tentativas, no dia seguinte, o aparelho foi localizado a alguns quilômetros de distância do bar em que o mesmo foi esquecido. O bloqueio foi ativado e a perseguição começou.

Kevin se junto a dois amigos, foi atrás do ladrão e enviou mensagens dizendo que o aparelho estava sendo monitorado. Assim, ele identificou a localização e conseguiu recuperar o iPhone diretamente, sem ajuda da polícia (procedimento não recomendado, diga-se de passagem). Ele admitiu em seu blog que a história poderia ter um final trágico, pois não é muito inteligente perseguir e abordar um desconhecido.

Após recuperar o telefone, Kevin fez uma recomendação para a Apple. Segundo ele, o MobileMe não permite que você ajuste o volume do iPhone, sendo assim, se o aparelho estiver no modo silencioso, os comandos para executar algum som não têm validade.

O serviço Find My Phone também está disponível no Brasil. Mas é preciso ser assinante do pacote MobileMe, cotado no Brasil a 189 reais, por ano.

Explicação minha: testei o Find My iPhone e podemos via Internet forçar o iPhone a emitir um som alto e característico que deve ter denunciado o ladrão, desde que você esteja próximo dele, como em uma festa. No meu teste, ele realizou tudo o que promete.:

1- Poder enviar mensagem para a tela do iPhone;
2- Poder disparar durante 2 minutos um alarme;
3- Poder apagar todos os dados do iPhone (a única coisa que eu não testei)

Um comentário:

Anônimo disse...

Really good post!