segunda-feira, 29 de junho de 2009

+ EAD


Uma Ferrari preta rasga a avenida Juscelino Kubitschek, a principal via de tráfego de Palmas (TO). Em poucos segundos o velocímetro do bólido alcança a incrível marca de 200 km por hora. O piloto, Carlos Enrique Franco Amastha, 48 anos, sorri e desacelera para 70 km p/hora - o limite máximo aceitável naquele trecho da rua. As avenidas largas e semidesertas da cidade são, de fato, um convite para quem deseja testar a força de carrões deste porte.

Mas o que atraiu o dono do Grupo Skipton a Palmas não foi a possibilidade de pisar fundo no acelerador de seu "brinquedinho", mas sim a ambição de fortalecer os negócios. Sua primeira investida por lá aconteceu em 1999, quando fundou o Sistema Educacional Eadcon. Trata-se da maior empresa de solução tecnológica para o ensino a distância no País. São 140 mil alunos de entidades como o Instituto Chiavenatto, a Faculdade Educacional da Lapa e a Unitins - Fundação Universidade do Tocantins, espalhados por telessalas em 1,3 mil cidades conectadas ao sistema.

A rede também é usada por empresas e órgãos governamentais no treinamento de funcionários. "A educação a distância democratiza o conhecimento", filosofa Amastha. Agora, o empresário pretende usar a cidade como plataforma para dar um salto também no setor imobiliário. Para isso, está investindo R$ 100 milhões na construção do Capim Dourado Shopping, cuja inauguração está prevista para outubro. Mas, por que o homem que domina o segmento de ensino a distância resolveu se aventurar em outra área? Amastha diz que, assim como no caso do setor educacional, ele se viu diante de uma grande oportunidade de crescer em um mercado carente de boas opções de compras e lazer.

Nenhum comentário: