segunda-feira, 22 de junho de 2009

Steve Jobs fez transplante de fígado: isso é um fato



Em matéria publicada nesta madrugada pelo Wall Street Journal (20/6) confirma que o CEO da Apple, Steve Jobs, realizou um transplante de fígado há 2 meses. A reportagem faz questão de destacar que isso é um fato e não um rumor. A operação teria sido realizada em Memphis, no Tennessee e foi um sucesso.
Jobs está afastado do comando da Apple desde janeiro. A promessa era voltar ao trabalho agora em junho, o que deve acontecer ainda no fim do mês, porém o presidente da Apple recomeçará devagar suas atividades, trabalhando apenas meio período por dois meses. Mesmo não estando presente na empresa, Steve sempre esteve à frente das decisões estratégicas da Apple nestes últimos seis meses.
Os problemas de saúde de Steve começaram em 2004 quando ele descobriu que sofria de um tipo raro de câncer no pâncreas. O tumor foi retirado após uma cirurgia considerada bem-sucedida. A cirurgia só foi noticiada tempos depois, quando ele já estava em recuperação. Em janeiro deste ano, o executivo anunciou que tiraria uma licença para descansar até o final de junho, a fim de se recuperar de uma doença que o tinha feito perder muito peso.

Nenhum comentário: