sexta-feira, 5 de junho de 2009

O protesto da leitora



O E-MAIL DE PROTESTO

Prezado Cristóvão,
Lamento decepcioná-lo mas, o texto citado naõ é de autoria de Mário Quintana. É de minha autoria e tenho documento que comprova isso.Tenho 56 anos , sou psicóloga em Belo Horizonte. O texto postado está adulterado. Gostaria que vc corrigisse a autoria e lhe envio a cópia do texto original . Desde já agradeço.Maria Beatriz Marinho dos Anjos

A MINHA RESPOSTA

Prezada Maria Beatriz,

Não me decepcionou de forma nenhuma. Alguém deve ter achado o texto tão bonito que resolveu que deveria ser de um grande poeta. Agora, descobrimos que é de uma grande poetisa. Parabéns pelo texto. Eu apenas copiei o que me enviaram. Naturalmente, posso postar a sua reclamação imediatamente e o farei. Postarei novamente o texto "correto" com cópia do seu e-mail. Seria possível você me enviar uma foto sua?

Atenciosamente,
Cristóvão Pereira

O TEXTO ENVIADO PELA MARIA BEATRIZ

O LAÇO E O ABRAÇO

Meu Deus!... Como é engraçado!...

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço...

Uma fita dando voltas, se enrosca, mas não se embola;vira, revira, circula e pronto: está dado o abraço.]

É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.

É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo , no vestido, em qualquer coisa onde o faço.

E quando puxo uma ponta , o que é que acontece? Vai escorregando devagarinho, desmancha, desfaz o abraço.

E na fita , que curioso, não faltou nenhum pedaço...

Ah! Então é assim o amor , a amizade, tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita? Enrosca ,segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livres as duas bandas do laço?

Por isso é que se diz : laço afetivo , laço de amizade.

E quando alguém briga, então se diz :

-Romperam-se os laços!

E saem as duas partes , que nem meu pedaço de fita—sem perder nem um pedaço.

Então o Amor é isso... Não prende, não escraviza não aperta , não sufoca.

Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.


Maria Beatriz Marinho dos Anjos

Nenhum comentário: