sexta-feira, 5 de junho de 2009
Sobre navegadores - browsers: OPERA em particular
Eu gosto muito de navegadores. Experimento todos que aparecem. Infelizmente, alguns eu preciso de apenas alguns minutos para descartar. Outros, como o Firefox, eu admiro, mas não tem muito a minha cara.
O navegador está para a Internet assim como o carro está para a rua. E quem não gosta de um bom carro? Um bom navegador torna a experiência de surfar na Internet, em diversas páginas, mais ou menos agradável.
Já experimentei, por exemplo, o Camino, que é um excelente Navegador. O Internet Explorer é uma carroça de tão lento. E de que adianta um conexão rápida com um navegador lento?
Mas, no final eu sempre termino com o Safari da Apple, versão para Macs. Ele tem uma versão para Windows, mas no caso do Windows eu prefiro o Chrome que é rápido e simples.
Agora surgiu uma versão, ainda para desenvolvedores, do Chrome para Mac. Já estou experimentando, mas ainda não dá para compará-lo com o Safari. Somente poderei fazer isso depois que for lançada a versão beta, para consumidores.
Mas, enquanto brinco com o Chrome, baixei esta semana o Opera versão 10. Sensacional. Rápido e ágil como o Safari, mas com uma característica adicional que eu adorei. Quando estou com dezenas de abas abertas, fica difícil dizer quem é quem. Pois é, aí é que o Opera brilha. Você passa o mouse sobre a aba e aparece uma miniatura do site que está aberto.
Muito bom mesmo!
Experimente o novo Opera versão 10 clicando aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário