segunda-feira, 24 de maio de 2010

Turma de Gestão Empresarial 8 de Santa Maria, RS






Nesse ofício de caixeiro viajante do conhecimento pelo Brasil afora, temos momentos de trabalho, cansaço, decepções e outros de extrema alegria e satisfação. Um deles foi o encontro com a turma de Gestão Empresarial 8 de Santa Maria, RS. Alegres, participativos, carinhosos, e nem por isso menos competentes, o que ficou provado na rapidez com que resolveram o caso que passei no último dia, que foi ontem pela manhã.

Um delicioso e caloroso jantar na noite de sábado, o qual abandonei lá pela meia noite, deixando a maioria dos comensais ainda em festejos, praticamente não gerou nenhum atraso no começo da aula no domingo pela manhã, pontualmente às 8:00 hs. Em particular, me impressionou ver o representante da turma Fernando Zamberlan, que passou toda a noite tocando e cantando, se apresentar sem um minuto de atraso. Não são muitos os representantes que dão bons exemplos como ele.

Quero de público fazer um agradecimento a toda a turma pelo carinho com que me receberam, carinho esse que foi muito importante para eu concretizar meu trabalho, uma vez que já vinha de quatro dias fora de casa, trabalhando durante os chuvosos dias em Santa Cruz, RS no livro da FGV e ministrando aulas à noite para a turma de Gestão Empresarial 6 de Santa Cruz. Cheguei em Santa Maria cansado e saí revigorado.

Espero que no futuro, em eventuais passagens por São Paulo, os alunos me procurem, pois terei imenso prazer em manter amizade com pessoas tão especiais que são um orgulho para o estado do Rio Grande do Sul e para o nosso querido Brasil.

Mais um agradecimento pelas inúmeras fotos que foram tiradas e me foram enviadas.

Forte abraço a todos.

2 comentários:

Danton Pierret disse...

Cristóvão

Realmente essa turma é formidável. Sou um forasteiro (Turma 6 de Santa Cruz) adotado pela Turma 8 de Santa Maria.
Em razão das várias aulas que já assisti com a turma me considero integrante da mesma e me alegro com as amizades que firmei em Santa Maria.

Um grande abraço a todos.

Danton Pierret

Fernando Zamberlan disse...

Professor Cristóvão,

A turma GE8SM é que tem muita a lhe agradecer.
O Sr. Poderia ter chegado em aula, nos passado o conteúdo da disciplina e simplesmente ter ido embora para outro estado da federação. Sua missão formal estaria cumprida.
Mas o Sr. nos deu algo mais. Generosamente, transmitiu-nos uma série de conhecimentos extras, que o Sr. não teria obrigação de ensinar. E o fez de forma sempre franca e, especialmente, bem humorada, conseguindo transmitir-nos um conteúdo pesado de forma leve e agradável.
Não posso falar pela totalidade da turma, mas todos os colegas que me deram retorno gostaram muito das suas aulas.

Quanto à minha chegada no horário correto no domingo pela manhã e ao fato de eu não ter “dormido” em aula, entra em cena o famoso chimarrão gaúcho, que além de uma série de outros benefícios, contém cafeína na erva-mate, cujo efeito estimulante dura mais do que o do café.

O Danton, que fez o comentário anterior, é um grande colega, e foi adotado pela GE8SM. Esperamos que faça conosco todas as disciplinas que ainda lhe faltam.

E, como já lhe disse em outra oportunidade, continue sendo generoso, professor. O mundo sempre haverá de retribuir-lhe de alguma forma.

Forte abraço!

Fernando Zamberlan
Representante da GE8SM