quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pouco a pouco...chegam à mesma conclusão...


...que eu cheguei depois de experimentar o iPad durante 9 dias. O iPad não substitui o notebook e muito menos o iPhone. Achei interessante a conclusão deste apaixonado por Apple da rede MSNBC, Josh Belzman. O texto mais abaixo foi publicado por Pedro Schor do Yahoo!

Essa sensação de ter me re-apaixonado pelo meu MacBook e pelo meu iPhone, foi uma sensação muito curiosa, que jamais havia experimentado com algum equipamento eletrônico.

Claro que há pessoas apaixonadas pela Apple, que farão de tudo para provar que o iPad revoluciona o mundo. Mas, há opiniões e opiniões. O que seria do verde se todos gostassem do amarelo?

O iPad, como nos demonstrou o Peruzzo, faz mais do que podemos imaginar a princípio, mas não de forma natural.

Para projetar determinados programas no projetor de mídia, você precisa baixar aplicativos específicos; para poder utilizar o sistema da FGV, você precisa não só gastar US$29.99, como também deixar seu computador ligado e tentar controlá-lo à distância, o que só vai acontecer com alguma eficiência se você estiver utilizando uma rede de WiFi de alta velocidade. Se quiser escrever muito, vai ter de carregar um teclado. E assim por diante...Ou seja, preciso fazer muito esforço para continuar fazendo o que já fazia com meu MacBook e iPhone!

Por isso, depois de 9 dias, descobri que o iPad é uma delícia, para lazer, mas para trabalho não abro mão do meu MacBook e do meu iPhone. Agora, descubro que há mais gente pensando como eu.

Veja a reportagem abaixo

Por Pedro Schor, Yahoo!

Andam dizendo que o iPad é um brinquedo sem uma verdadeira função, e agora parece que alguns dos pioneiros em adotá-los concordam.

O mais recente é o membro da MSNBC, Josh Belzman, que diz que, apesar do dispositivo ser belo, é inútil. Depois de uma semana de posse da criatura, ele desistiu e revendeu seu iPad depois de perceber que a Apple já fez o mais útil e ergonômico iPhone.

"O iPad é lindo de se olhar, mas só isso mesmo. É um destruidor de lares feito de vidro e alumínio. Apenas dois dias com ele levou-me a apreciar mais o meu humilde laptop e meu inferior smartphone, e menos o senso de design da Apple", disse ele.

Fãs da Apple alegaram que o depoimento de Belzman foi zica de um usuário Microsoft, mas Belzman é um dos que usam a loja Apple inteira - com exceção, agora, de um IPad. Era de se prever que o IPad venderia primeiro para os fãs da Apple e depois talvez alguns usuários comuns poderiam se apaixonar por ele.

As vendas dispararam, mas o quanto isso pode ser sustentado ainda é desconhecido. O iPad pode estar indo para aqueles que, de outra forma, comprariam um iPod Touch, mas na verdade a criatura não tem nenhum uso de fato. Haverá ainda mais Belzmans tentando livrar-se de seus brinquedos no Ebay.

Nenhum comentário: