quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Teste de browsers para Mac


Testes de benchmark realizados pela Computerworld com as últimas versões estáveis dos mais populares browsers para Mac mostram um cenário curioso com a chegada do Chrome, um pouco diferente do que o Google estava habituado a conferir posicionando-o como um dos melhores browsers para Windows.

Enquanto ele ainda consegue bater Opera e Firefox em desempenho de JavaScript, o Safari ainda é imbatível no sistema da Apple, com uma diferença de aproximadamente 12%. No gráfico abaixo, barras menores são melhores (mais rápidos):

A avaliação foi feita usando o SunSpider JavaScript Benchmark, criado pela Apple e usado pela indústria de softwares como o padrão para se determinar o desempenho real de JavaScript em páginas complexas — sem dar privilégios a nenhuma tecnologia específica de nenhum navegador disponível no mercado. Nele, o Chrome é dez vezes mais rápido que o Opera e duas vezes mais rápido que o Firefox, ou seja, é impossível dizer que ele não chegou impondo competitividade sobre esses dois concorrentes.

Nenhum comentário: