Quando eu comecei a usar Mac, em 2004, A Fast estava começando a vender equipamentos da Apple, mas no Rio de Janeiro, quem mandava mesmo era a MacStore. Hoje, nenhuma loja tem a permissão da Apple para usar o nome Mac. Por isso, a Fast quando lançou o seu premium reseller da Apple colocou o nome de A2YOU (algo como Apple para você). Fnac e Saraiva entraram na brincadeira também, pois perceberam que o mercado da Apple havia crescido muito no Brasil, assim como vem crescendo no mundo inteiro.
A MacStore sempre vendeu a um preço muito caro, pois era monopolista, praticamente, no Rio de Janeiro. Quando surgiu a Fast vendendo Apple, eu parei de comprar na MacStore e comecei a comprar na Fast. Saraiva sempre teve um preço maior do que o da Fast. Quem ainda consegue concorrer com a Fast e seu braço especializado em Apple, a A2YOU, é a Fnac.
Mas, agora surgiu um novo player jogando pesado no pedaço, que inteligentemente adotou o nome de MyStore, a coisa mais parecida com MacStore que tem e que ainda é permitido pela Apple. Olha a promoção que a MyStore fez - e ainda está fazendo, até o dia 30 de dezembro de 2009 - sobre os MacBooks de 13".
Os preços que estão sendo cobrados são os seguintes podem ser visto na lista acima. No que tange ao MacBook branco, a MyStore está dando um desconto de apenas R$40, mas sobre os outros dois MacBooks que são os Pro de 13" os descontos são de R$600,00 para o modelo MB990BZ que passa a custar apenas R$2.999,00 e o modelo MB991BZ passa a custar R$4.409,00 apresentando um desconto de R$490,00 desde que seja pagamento "à vista", mesmo no cartão de crédito, mas em apenas uma parcela.
Meu MacBook Branco foi comprado no dia 18/05/2008 e, como só costumo trocar de notebook de dois em dois anos, pretendia esperar até maio, mas um desconto de R$600,00 não pode ser desprezado: comprei um MacBook Pro de 2.26GHz por R$2.999,00. Para se ter idéia, ele saiu mais barato que o meu MacBook Branco comprado a quase dois anos atrás.
Veja o vídeo de quando eu o tirei da caixa hoje, meio atrapalhado por estar filmando com o meu iPhone e abrindo a caixa ao mesmo tempo.
Se não conseguir assistir acima, clique aqui.
Logo depois liguei o MacBook Pro pela primeira vez, é sempre uma emoção. No livro do Leander Khaney sobre o Steve Jobs, chamado de "A cabeça do Steve Jobs" ele diz que o CEO da Apple tem uma preocupação enorme com esse momento único do marketing quando o cliente abre a caixa pela primeira vez.
Se não conseguir ver acima, clique aqui.
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