terça-feira, 23 de setembro de 2008

O que você vai encontrar...


O avô e seu neto estavam caminhando a beira de uma estrada, quando um cavaleiro aproximou-se e perguntou
– Como é a gente que vive nesse lugar?
O velho respondeu
– Primeiro diga-me como é a gente do lugar de onde vens?
O cavaleiro energicamente respondeu
– Eles são uns degenerados, malditos – por isso fui embora de lá...
O velho serenamente comentou
– Seguramente você vai encontrar esse mesmo tipo de gente por aqui.
Continuaram avô e neto caminhando e em seguida outro homem aproximou-se repetindo a pergunta
- Como é a gente que vive nesse lugar?
E o velho novamente responde
- Primeiro diga-me como é a gente do lugar de onde vens?
O homem com um sorriso no rosto responde
– Ahh é um povo muito bom, com gente muito acolhedora e amorosa - eu lamento ter que me mudar de lá.
O velho então comenta
- Seguramente você vai encontrar esse mesmo tipo de gente por aqui.
O menino surpreso questiona o avô vendo a incoerencia de suas respostas, e o avô serenamente diz
– Meu neto querido aprenda essa lição. Cada um encontra o que leva dentro de si.

Nenhum comentário: