sábado, 13 de setembro de 2008

Cristóvam Buarque tinha razão...



O presidente do Federal Reserve (Fed) Ben Bernanke informou em discurso realizado hoje, a respeito da importância do ensino, com foco nas instituições negras dos Estados Unidos, que a "educação é vital para a nossa prosperidade".
"Conforme nossa economia se torna mais desenvolvida tecnologicamente e interconectada de maneira global, é necessário que se desenvolva habilidades e conhecimento para o sucesso de cada indivíduo", defendeu ele.
Bernanke continuou seu discurso baseando-se em pesquisas que constatam os benefícios da educação. Segundo o presidente do Fed, o conhecimento amplia a visão de mundo de cada pessoa, tornando-a mais completa.
A posição do Fed em relação ao fomento do ensino também foi citada por Bernanke de forma breve. "O Federal Reserve apóia vários programas e iniciativas que visam aumentar a alfabetização. No campo regional, muitos de nossos educadores e especialistas em economia oferecem seminários para ajudar os professores a ensinar economia e tópicos de finanças pessoais nas salas de aula", disse.
Por fim, Bernanke falou sobre o papel de destaque que as faculdades e universidades negras têm desempenhado no ensino. Além disso, o presidente disse que a segregação sempre esteve presente na história da nação norte-americana e, nesses momentos, as universidades negras serviam como orientações aos jovens.

Nenhum comentário: