quarta-feira, 24 de setembro de 2008

BC brasileiro controla bancos melhor que o Fed


Presidente do Bradesco diz que o sistema bancário brasileiro não corre risco (como poderia dizer diferentemente..?)
O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, disse ao Jornal do Commercio que os bancos brasileiros são sólidos e não correm risco, como acontece nos Estados Unidos e nos principais centros financeiros.
"No Brasil, o Banco Central tem os bancos mais na mão, tem mais controle da situação. Nos Estados Unidos, o Fed (Federal Reserve) fiscaliza determinados bancos, principalmente os de varejo; a Sec (Securities Exchange Comission), outros, de investimento. Há uma brecha maior para que um procedimento arriscado passe despercebido. Por aqui, o BC acompanha até consórcio!", disse Cypriano em entrevista exclusiva ao repórter Cezar Faccioli.
O presidente do Bradesco explicou que o esquema brasileiro funciona melhor contra riscos, tanto que no pacote americano existem providências para centralizar a fiscalização, como já se faz por aqui. "A exigência de capital próprio aqui é mais dura, 11% dos ativos totais, enquanto nos EUA e mesmo na Europa é 8%", disse Cypriano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ha...ha...ha...Presidente do Bradesco elogiando o "controle" do Banco Central???Ha....ha...ha...Todo mundo sabe que o Banco Central aqui não controla phooorrraa nenhuma e que o presidente do Banco Central e respectivas diretorias são escolhidos pelos banqueiros!!!Tenha dó, seu Cypriano.....

Marcos Paulo