segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A primeira impressão sobre o Snow Leopard


Com mais de 48 horas usando o Snow Leopard, posso dar minhas primeiras impressões. São boas? Ótimas! Primeiramente a instalação é a coisa mais simples que tem. Você coloca o DVD, ele pede sua senha e pronto, leva uma meia hora carregando programas para o seu computador. Depois, sozinho, desliga a máquina e re-liga. Atenção: a instalação ainda não acabou. Leva mais aproximadamente uma hora e quando termina mostra uma enorme tela dizendo que a instalação foi bem sucedida.

Espaço: Antes de fazer a instalação, verifiquei o espaço em disco que eu tinha disponível: 8,47Gb no meu MacBook Branco. Quando terminou a instalação eu estava com 17,78 Gb, ou seja, um ganho de 9,31Gb de espaço.

O ganho no meu iMac foi menor, mas superior aos 6Gb anunciados pela Apple. Creio que quanto mais antigo for sua máquina e quanto mais "lixo" ela tiver, maior será o ganho de espaço, pois parece que ele elimina uma série de arquivos que não são mais necessários.

Velocidade: Embora não seja algo do outro mundo, percebe-se nitidamente um aumento de velocidade em praticamente tudo que se faz no MacBook.

Algumas pequenas coisas mudaram, para melhor, mas podem confundir se você não estiver atento. Por exemplo, quando eu salvava a tela ele criava um arquivo com nome de Imagem e um número. Agora ele salva com o nome de Captura de Tela... Isso fez com que eu perdesse algum tempo procurando com que nome ele havia salvado a tela.

Resumo: Altamente recomendável a atualização, mas separe pelo menos uma hora e meia a duas horas para a mesma ser concluída. Meu iMac que estava menos carregado levou aproximadamente uma hora e quinze minutos. O meu MacBook que estava mais carregado, levou 1h e 45min, aproximadamente.

A relação custo x benefício é das melhores!!!

Nenhum comentário: