terça-feira, 29 de setembro de 2009

Atendente envergonha a TAM mentindo para passageiro



Atendente envergonha a TAM mentindo para passageiro
Como agora moro em São Paulo e gosto de viajar pela TAM, além de viajar muito, estou toda hora no aeroporto de Congonhas, onde sempre procuro utilizar a facilidade de ter um cartão fidelidade vermelho. Já, há bastante tempo, que noto que diversas pessoas que não tem o cartão entram na fila do cartão e acabam "se dando bem", pois as atendentes têm vergonha de negar o atendimento a passageiros que não estão na fila correta. O prejuízo, naturalmente, fica com a total bagunça, desmoralização do uso do cartão fidelidade e, obviamente, prejuízo para quem tem esse cartão.
Ontem, segunda-feira, dia 28 de setembro, tudo se repetiu. Quando fui atendido, reclamei com a atendente, que havia acabado de atender a uma senhora que não tinha cartão vermelho, e que já tinha se gabado na fila de que não precisava ter para estar naquela fila. A atendente não gostou da minha reclamação e mentiu descaradamente dizendo que a senhora havia apresentado o cartão. Como eu estava observando de perto sabia que era mentira. Chamava-se Cléa, ou Cléia, não tenho certeza da grafia. Em represália, quando solicitei assento de corredor ou janela para o vôo 3121 para Navegantes, ela disse que o avião estava lotado e só havia assento no meio. A mentira era tão evidente que, depois que ela me deu o comprovante do check-in, eu me dei ao trabalho de ir em outra fila, dos sem fidelidade para conferir. Claro que não foi surpresa descobrir que havia ainda vários assentos no corredor e na janela, tanto que a atendente de nome Cíntia, gentilmente trocou o assento da fila 2, meio para a fila 10 F, janela.
Depois, desse papelão, chamei a gerente, que demorou a atender, pois estava lá dentro "fazendo algo importante", segundo me foi relatado e relatei o ocorrido. Ela apenas me pediu desculpas. Não fiquei para ver se falava ou não com a atendente a respeito. Dessa forma vemos como um representante da empresa pode envergonhar a empresa, mentindo.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Cristóvão !

Entendo a sua indignação ...
Pois tb vj muito e recentemente dia 24 de fevereiro/2010 me deparei com 3 acontecimentos, os quais irei aqui descrever-lhe:
1- Em pleno vôo a areomoça ( uma senhora já de seus 40 e poucos anos) ao fazer a demonstração das máscaras de oxigênio; mascava animadamente uma goma. Pensei que até fosse fazer bolas com o chiclete !Mas parecia um ruminante.
2- Minha bagagem chegou aberta ; ao procurar o setor reponsável; me pediram para gaurdar e até hj estou no aguardo !
3- O ônibus de cortesia da Tam ( cortesia que nada), demorou mais de duas hs ! E houveram brigas ... Pois um senhor que estava esperando foi obrigado a descer e esperar o ônibus da sequencia ! Assim entendo o seu ponto de vista , mas vc não acha que poderia ter prejudicado a atendente ???
E se a moça perdesse o emprego ???