segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O CASO TIM (participação especial: ANATEL)




No dia 30 de agosto comprei na TIM um chip de celular para o meu filho que tinha voz e plano de dados. No momento da compra não foi oferecido nenhum desconto, até porque o plano era pós pago, mas barato. A parte de voz sempre funcionou e o número era (21)8103-1215. O plano de dados nunca funcionou. Depois de 12 dias de reclamações na TIM, eles mudaram o número da linha para (21)8103-0872. Como se isso fosse adiantar. Depois de mais 7 dias de reclamações, um funcionário da TIM me disse que estava jogando a toalha e que era problema de sistema e que ninguém estava conseguindo resolver, e me sugeriu cancelar a linha. Uau!

Ontem, meu filho foi ao Barrashopping em uma loja da ViVo e comprou um chipa da ViVo. O 3G funcionou imediatamente. Diante disso decidi cancelar a linha da TIM.

Liguei para a TIM para solicitar o cancelamento. Primeira surpresa: a atendente, de nome Ana Lúcia, me disse que o chip havia sido vendido com um desconto de R$11,00. Desconto que eu não solicitei e que não me foi informado no momento da compra. Por causa desse desconto eu estaria "fidelizado" de forma que, se quisesse cancelar a linha, eu teria de pagar R$189,00. Um verdadeiro absurdo!!! Ameacei reclamar com a ANATEL e ela, numa curiosa mudança de postura, que denota a picaretagem, disse que eu não teria de pagar nada, já que a primeira conta não havia chegado. E a linha foi cancelada, com protocolo emitido e tudo; e sem pagar nada adicional.

Mesmo assim, resolvi reclamar com a ANATEL. Como você faz isso? Liga para 133, tendo o seu protocolo em mãos. Depois de explicar para a atendente, ela começou a me fazer perguntas, próprias de quem não prestou atenção em nenhuma palavra que eu falei. Totalmente despreparada, o que me levou a crer que deve ter algum tio senador... Além do mais, me saiu com essa pérola: "nesse caso o senhor deve procurar instâncias superiores"

Depois disso, só me restou desligar e ficar pensando para onde estão indo os impostos que nós pagamos!

Nenhum comentário: