segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mais crise no Brasil: Previ perdeu R$10 bilhões


Previ perdeu R$10 bilhões com crise financeira externa

A Previ perdeu ao menos 10 bilhões de reais em sua carteira de renda variável em razão da crise financeira internacional, afirmou nesta sexta-feira o presidente do fundo de pensão, Sérgio Rosa.

"Achamos que o valor das ações está muito barato agora e agente parou de fazer venda de ações mas acreditamos que o valor vai voltar porque as empresas são sólidas", disse ele a jornalistas em evento na Firjan.

Segundo ele, antes da crise a carteira da Previ em renda variável era mais de 90 bilhões de reais, afirmou o presidente da Previ sem dar mais detalhes.

"No curto prazo sim, a crise vai ter impacto, mas nada que afete a liquidez do pagamento de benefícios da Previ", afirmou Rosa. "O valor das ações de Petrobras, Vale, Perdigão, Embraer e CPFL vai voltar no médio prazo", acrescentou.

A Previ tem meta de reduzir até 2012 sua exposição a carteira de renda variável para 50 por cento, ou algo em torno de 60 bilhões reais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso foi na sexta....

Imagine o prejuízo da Previ, hoje, segunda-feira, 16 hs........no mínimo o dobro....o que deve ter de mico na carteira da Previ..saí de baixo....mas eles (o pessoal da Previ..) não estão nem um pouco preocupados...qualquer coisa, o Tesouro garante as "peripécias", "estrepulías" da cumpanheirada competente da Previ...o Tesouro sempre garantiu, porque não vai garantir agora???

Marcos Paulo - SP