quarta-feira, 27 de agosto de 2008

3 perguntas antes de investir


1 - Em que momento eu estou?
Os investidores têm dois grandes momentos ao longo da vida. O primeiro é a fase de acumulação, em que os rendimentos do trabalho assalariado ou de algum empreendimento vão pagar as contas e gerar uma sobra para o futuro. O segundo é a fase de rendimentos, em que a poupança do passado garante a solvência atual. Aqui, o principal elemento a ser analisado é quanto tempo o investidor tem para recuperar-se de uma perda;

2 - Quanto dinheiro eu posso perder?
As empresas que administram dinheiro e procuram definir os investidores para saber quais produtos oferecer costumam traçar uma divisão arbitrária entre investidores conservadores, moderados e agressivos;

3 - Quão confortável eu me sinto investindo dinheiro?
Investir dinheiro é aparentemente simples. Basta fazer sobrar um pouco no fim do mês e colocar essa quantia para trabalhar para você, gerando mais dinheiro. É diferente de poupar, que significa deixar de gastar hoje para gastar um pouco mais amanhã. Por isso, tornar-se investidor não depende de uma quantia de dinheiro, mas, sim, de uma atitude.

Nenhum comentário: