domingo, 20 de maio de 2007

Apple recebe autorização para vender 'iPhone'



As autoridades norte-americanas deram hoje 'luz verde' para a venda no país do telefone 'iPhone', que a Apple planeia lançar no mercado no final do próximo mês de Junho.

"O 'iPhone' superou a certificação da Comissão Federal de Comunicações e o seu lançamento acontece no final de Junho como estava planejado", disse a porta-voz da companhia, Natalie Kerris, em comunicado, segundo noticia agência Efe.

Este era o último obstáculo para o lançamento de um produto que se espera que revolucione o mercado apesar do seu preço, a partir dos 500 dólares.

A principal característica do telefone é que permite ouvir música como se se tratasse de um 'iPod', o leitor digital da empresa sedeada na Califórnia.

O telefone está incorporado com tecnologia Bluetooth e Wi-Fi, mas vai operar em frequências que não permitirão aos seus clientes usá-lo na Europa.

A companhia deve lançar inicialmente duas versões do produto, uma de 4 Gigabytes que custará 500 dólares com um contrato de dois anos com a AT&T e outro com o dobro da capacidade que será vendido por cerca de 600 dólares.

Nenhum comentário: