sábado, 26 de maio de 2007

Para proprietários de Blackberry


Nunca teve tempo de ler Moby Dick e quer algo mais respeitável para ler do que spam em seu Blackberry a caminho do trabalho? Um novo site está a oferecer um serviço que envia clássicos da literatura na forma de pequenos trechos via e-mail para o computador a cada manhã, antes do cibernauta saír para o trabalho, ou no horário que preferir, gratuitamente.
Os e-mails do www.dailylit.com foram concebidos para oferecer tempo de leitura inferior a cinco minutos. A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Julio Verne, está dividido em 82 partes, enquanto Anna Karenina, de Leon Tolstoi, dividido em 430 partes, pode levar quase dois anos, em termos de dias de trabalho.
«A nossa audiência inclui pessoas como nós, que passam horas todos os dias a enviar e a receber e-mails, mas que não têm tempo para ler livros», disse Albert Wenger, co-fundador do DailyLit.
A empresa começou a funcionar em Maio, com uma lista de cerca de 370 títulos, a sua maioria clássicos. Segundo Wenger , 50 mil pessoas assinaram o serviço, registando mais de 75 mil títulos.
Já que os livros estão em domínio público, a empresa pode oferecê-los mas planeia expandir-se e começar a cobrar uma taxa por títulos mais recentes, publicados por grandes editoras, dentro de quatro ou cinco semanas. Os e-mails não contêm publicidade e o lucro da empresa dependerá das taxas de assinatura, compartilhando a receita com as editoras.

Nenhum comentário: