domingo, 15 de abril de 2007

Notícia: Sobre o StandCenter


SÃO PAULO - O Ministério Público já encaminhou à Justiça pedido de fechamento do shopping StandCenter, em São Paulo.

Na ação, o MP pede que a imobiliária responsável pelo imóvel cancele o contrato de aluguel com os lojistas e feche o centro comercial, sob pena de ser multada em R$ 1 milhão por dia.

A ação que pede o fechamento do shopping é movida em conjunto pelo Ministério Público Estadual (MP-SP), Ministério Público Federal e Advocacia Geral da União. No texto encaminhado à Justiça os procuradores acusam o shopping de ser um tradicional ponto de venda de produtos piratas ou contrabandeados.

Oficialmente o shopping fatura R$ 10 milhões por mês. O MP estima, no entanto, que este montante seja três vezes maior, valor não contabilizado em função de crimes de sonegação. A maior parte deste faturamento está concentrada na venda de eletrônicos.

Na ação, o MP explica que o local é um símbolo da desobediência à lei, um ponto de comércio ilegal numa das avenidas mais importantes da capital paulista que funciona há dez anos mesmo após seguidas investidas policiais.

Os administradores do StandCenter não se manifestaram sobre ação. O shopping, que possui várias lojas que operam legalmente e emitem nota-fiscal, vai apresentar sua defesa à Justiça.

Na tarde de quinta-feira (12), quando as primeiras informações sobre a ação de fechamento foram divulgadas, muitas lojas decidiram fechar as postas mais cedo, com medo de ação policial no local e apreensão de mercadorias.

Nenhum comentário: