terça-feira, 3 de abril de 2007

Dicas: Gmail


A maioria de nós já descobriu que o Gmail é o melhor Webmail para se ter. Todo o poder do Google lhe acompanha:

1- Você tem direto 3Gbytes de espaço gratuito. Nenhum Webmail oferece isso de graça;
2- A filosofia é que você jamais delete qualquer e-mail, guarde tudo;
3- Localizar um e-mail torna-se facílimo com o mecanismo de busca do Google;

Mas, o motivo de eu escrever essa dica é outro. Apesar de eu utilizar o MacBook que tem um programa de agenda maravilhoso, estou descobrindo as maravilhas de utilizar os contatos do Gmail. Se eu cadastro alguém, quando chamo seu nome nos contatos, aparece imediatamente, em baixo, todos os e-mails que troquei com aquela pessoa. Além disso, posso exportar os meus contatos para outras contas do gmail ou de outros com a maior simplicidade.

Ao receber um e-mail basta clicar em mais opções e logo a seguir em "adicionar remetente à lista de contatos" e assim vamos automaticamente construindo com facilidade nossa agenda.

Agora mesmo, quando cadastrei um novo contato tive a surpresa de ver sua foto aparecer na minha frente, pois a pessoa havia tido o cuidado de colocar sua foto no seu perfil do Gmail.

Não deixem de explorar e verificar se serve para você também o maravilhoso CONTATOS do Gmail.

Nenhum comentário: