domingo, 15 de abril de 2007

Notícia: Apartamento giratório em Curitiba


Na cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná, no sul do Brasil, foi inaugurado em 16.12.2004, o primeiro edifício com apartamentos giratórios do mundo.

Os apartamentos ocupam todo o andar de forma circular, com 287 metros quadrados de área e a movimentação de 360 graus é independente para cada andar. Os apartamentos giram tanto para esquerda como para a direita e a movimentação pode ser activada por comando de voz. O prédio Suíte Vollard com 11 apartamentos fica localizado no bairro Ecoville.
Os apartamentos custam em média US$ 300 mil.
A construtora responsável pela torre giratória é a Grupo Moro.

Os apartamentos ocupam todo o andar de forma circular, com 287 metros quadrados de área. De acordo com informações da agência Reuters, a movimentação de 360 graus é independente para cada andar. Além disso, os apartamentos possuem equipamentos ativados por comandos de voz, como controle de temperatura, luz e a própria movimentação da unidade que pode ser para esquerda ou para a direita.

Entre as unidades do prédio, uma estrutura metálica é ligada ao motor para girar com gasto de energia equivalente ao de uma banheira de hidromassagem.
Dentro do apartamento também há painéis de controle para os moradores.Os comandos de voz também podem controlar a temperatura e a iluminação.

Um comentário:

alugar quartos curitiba disse...

sensacional, ótima notícia!