segunda-feira, 2 de abril de 2007

Carta de uma amiga que foi estudar na Irlanda


Oi GENTE!!!!!

Bom, mudem o marcador do termometro de 30ºC para 5ºC. Transfiram o horario do almoco de 12:00 para 19:00, nao esquecendo de trocar arroz e feijao por batata frita, cozida, crua, assada, pure e etc... E de tirar todo o tempero da comida tb.
Troque os onibus por outros mais modernos de dois andares sem trocador apenas com cartao magnetico ou entao caixa de moedas que e conferido pelo proprio motorista que imprime um ticket instananeamente!
Multiplique a quantidade de bares por 3 e chame-os de PUB.
PRONTO!!! Sintam-se um pouco na Irlanda!

A minha viagem foi uma correria. O meu voo para Madri que estava marcado para 15:30h do domingo foi cancelado e so saimos as 11:00h do outro dia. Foi cansativo, mas no balanco final foi excelente. Dormimos num hotel em Guarulhos e isso nos deu oportunidade de conhecer um milhao de pessoas. Conheci gente de tudo quanto e canto... Texas, Dublin, Canada e muuuuuiiiitttoooo brasileiro com o mesmo destino que eu. Inclusive agora eu tenho 3 novos amigos que andam pra cima e pra baixo aqui em Dublin comigo, procurando por apartamento. Alex - paulista, Eder - gaucho e a DANI DANI - minha mais nova amiga baiana!!!
Ficamos quase 7 horas no aeroporto de Madri que por sinal e imenso e muito legal!!!
Como voces sabem, amanha faz uma semana que cheguei aqui. Ainda bem que o preco da ligacao para o Brasil e razoavel... Falo com minha mae todos os dias.
A saudade ja comecou a bater e o frio ta demais... A cidade de Dublin e apaixonante! Os parques espalhados pela cidade sao maravilhosos...
A tecnologia encontrada nos transportes, telefonia entre outros, contrasta notadamente com as construcoes estilo medieval.
Trem aqui, e aqueles de carga! Mas aqui tem mais dois tipos: DART e Luas... DART e aquele trem que temos em BH. Ja o Luas circula pelas ruas da cidade.
A Trinity College, maior faculdade daqui e simplesmente gigantesca.
A cidade e cortada pelo Rio Liffey, que divide a cidade em Norte e Sul.
O esporte mais famoso aqui, alem do futebol que e um pouco diferente por ser gaelico, e o Rugby, inclusive, onde quer que vc va vc encontra campos imensos destes esportes.

Mercedez, BMW e Alpha Romeo sao carros normais aqui... Quase todo mundo tem... Apesar de que eu ja vi um montao de carros bem parecidos com os dai: Palio, Stilo, Fiesta, Astra, Honda Civic, Polo, Golf, entre outos.

A minha aula comeca hoje. Estou super animada com a ideia.
Ja solicitei meu PPS, que e correspondente ao CPF brasileiro.

Na casa que eu moro, alem da familia que tem 3 filhos: um casal de gemeos de 9 anos e mais uma menina de 13; tem mais tres estudantes: uma italiana, uma venezuelana e uma francesa que mora na Martinika. Eu divido quarto com a francesa e ela e bem legal. Inclusive fui na sexta passada numa SALSA NIGHT num Pub que fica dentro de um hotel aqui... e foi simplesmente excelente! Tinha muito brasileiro, mas eu menti que era dos Estados Unidos pra evitar de ficar falando portugues... hahahahhahaha

Ainda nao achei apartamento para morar. Fico na casa da familia ate terca que vem, entao, tenho que correr atras.
Aqui a gente anda igual louco... Chego em casa super cansada todos os dias. Mas a vida e assim mesmo. Nada cai do ceu, nao e verdade?

Vou ficando por aqui....

No mais, apesar da saudade, estou adorando!!!

Kisses...


Fabiana

Obs.: O teclado aqui nao me permite colocar acentos, certo?

Nenhum comentário: