domingo, 7 de dezembro de 2008

Windows perdendo terreno...


Uso de Windows tem maior queda em 2 anos

No último mês, o sistema operacional Windows teve sua maior queda em número de usuários nos últimos dois anos. Esta é também a primeira vez que o sistema da Microsoft fica com menos de 90% de participação no mercado. Os dados foram informados em um relatório da empresa de pesquisa Net Applications.

Os últimos 12 meses registraram uma queda de mais de dois pontos percentuais - de 91,79% para 89,6%, segundo a pesquisa. Apesar de ainda dominar a maior parte do mercado, o Windows vem apresentando um declínio contínuo e preocupante nos últimos cinco anos, como notou o site TG Daily. A queda dos últimos doze meses é a maior da história do sistema operacional, que teve sua primeira versão lançada em 1985.

A pesquisa também aponta a diminuição da fatia de mercado do Windows XP e aumento do Windows Vista - que ultrapassou 20%.

Por outro lado, o rival Mac OS X, da Apple, mostrou seu melhor resultado nestes últimos dois anos: 8,9%. Segundo o site PCWorld, o sistema operacional de código aberto Linux também apresentou bons resultados, crescendo de 0,71% em outubro para 0,83% em novembro.

Nenhum comentário: