quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Finalmente: iPhone 3G desbloqueado por Software!!!


Aqui no Brasil não precisamos nos preocupar com o desbloqueio do iPhone, pois basta solicitá-lo na operadora no momento imediato à compra. Mesmo solicitando um mês depois, fui prontamente atendido, e muito bem atendido, pela Claro. Agora meu iPhone navega com chip da TIM, mesmo eu tendo que manter o plano da Claro durante um ano...

Chegando em março, quando começar a portabilidade para a cidade de São Paulo, se a TIM continuar ruim com o 3G como está hoje, provavelmente mudarei para a Claro, então mantendo o mesmo número.

Mas, de qualquer forma, o desbloqueio pelo DevTeam feito por software é uma façanha!

O Dev-Team, equipe de desenvolvedores especializada em desbloquear o iPhone, acaba de anunciar em seu blog oficial que conseguiu desbloquear a versão 3G do smartphone da Apple. O aplicativo para o desbloqueio do aparelho (de codinome ”yellowsn0w”) - que permite fazer ligações por qualquer operadora - ainda não está disponível. Para fazer um desbloqueio bem sucedido, é preciso ter uma baseband 11.02.2007 (firmware 2.1) ou anterior. Baseband é o processador responsável por todas as comunicações do iPhone. Quando hackeada, ela é capaz de ceder o controle das suas operações para códigos modificados.

Nenhum comentário: