sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O "iPhone" da Microsoft: Zunephone


A CES 2009, prevista para acontecer no mês que vem, promete um grande acontecimento no mercado de celulares: existem fortes indícios de que a Microsoft reacenda a concorrência com a Apple anunciando o Zune Phone.

Assim como o Apple iPhone, o Zune Phone provavelmente terá funções de reprodutor de música, vídeo, além do que a Global Equities Research, fonte da notícia, nomeou "aprimoramentos de sensor de movimentos". O aparelho também pode incluir recursos dos Sidekicks, da T-Mobile, companhia essa que a Microsoft comprou em fevereiro desse ano.

Ainda está previsto um recurso que o iPhone não tem: um teclado, igual ao HTC G-1, além de uma tela muito maior que seu concorrente direto, provavelmente para melhor acomodação de toda a parte multimídia. Colocando em termos de concorrência direta, é bem provável que a Microsoft tire proveito da capacidade multitouch vista na tela touchscreen do iPhone.

Se a Microsoft cumprir o que tais rumores apontam, o Zune Phone será lançado cerca de seis meses após o seu anúncio. A data seria perfetia para estrear o Windows Mobile 7, nova versão do sistema operacional mais usado no mundo, na versão celular.

Nenhum comentário: