domingo, 7 de dezembro de 2008

iPod Touch poderá fazer ligações para telefones


iPod Touch poderá fazer ligações para telefones via Wi-Fi


Até agora, o principal motivo para usuários optarem pelo iPhone em vez do iPod Touch é o fato de poder fazer chamadas telefônicas pelo primeiro. Mas isso pode estar perto de mudar com o software Truphone para iPod Touch.

De acordo com o site Tech Radar, o software está sendo anunciado como uma alternativa sem cartão SIM, contrato ou dinheiro.

Para que funcione, o usuário precisará fazer a instalação do software e acoplar um adaptador de microfone, vendido pela Internet e em breve também pela Truphone. A princípio, o serviço ligará para outros usuários do iPod Touch, clientes do serviço VoIP da Truphone e usuários do Google Talk.

As chamadas são realizadas graças à conectividade Wi-Fi do portátil, e por isso ele não funciona em redes 3G - precisa estar dentro dos limites de abrangência de uma rede sem fio, noticiou o site The Register.

Em um futuro próximo, a empresa planeja permitir ligações para números de telefone em baixo custo, mensagem instantânea e chamadas gratuitas para Skype e MSN, bem como integração ao Twitter e ao Facebook.

O software pode ser baixado gratuitamente na App Store, pelo atalho tinyurl.com/66vqdl.

Nenhum comentário: