quarta-feira, 21 de maio de 2008

Você sabe o que é um CSC? (Centro de Serviço Compartilhado)


É crescente o número de empresas que recorrem à criação de Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) para focar as unidades de negócios em suas atividades fim, reduzir custos, racionalizar processos e intensificar controles.

A estruturação e implementação com sucesso dos CSCs requer cuidados. Eles devem ser desenhados para atender metas específicas, centralizando transações que sejam volumosas, semelhantes e repetitivas. O deslocamento de certas atividades meio (como, por exemplo, o reembolso de despesas) das unidades de negócio para Centros de Serviços Compartilhados pode esbarrar em resistências entre funcionários, que precisam ser abordadas.

Os CSCs atuam dentro das corporações prestando uma gama de serviços para diversas unidades de negócios a um custo, nível de qualidade e agilidade mais competitivos. Tipicamente, esses centros devem conseguir executar os seus serviços com a metade do pessoal que seria exigido nas diversas unidades de negócios da empresa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante e explicativo a forma como comentou sobre o CSC, eu trabalho em um CSC e escolhi esse tema para o meu TCC e eu gostaria de saber se você tem material sobre esse tema que possa ser compartilhado comigo. Meu e-mail é tatianeangelin@hotmail.com.

Obrigado.

Anônimo disse...

Muito loco!!!! AHAHHAHAHAHA

Unknown disse...

Gostei da materia...
Se alguem tiver algum material sobre CSC poderiam me mandar .. pois estou fazendo meu TCC sobre CSC... Obrigado.

brauliosimber@hotmail.com

Unknown disse...

Gostei da materia... se alguem tiver algum material sobre este assunto poderiam me mandar ... pois estou fazendo meu TCC sobre CSC. Obrigado.

brauliosimber@hotmail.com